domingo, 11 de setembro de 2011

CULTURA E ARTE


“Se eu não puder dançar, não é a minha revolução!”
Emma Goldman


CULTURA E ARTE

Cultura? Arte? Como utilizar tais elementos para fomentar a percepção críticas dos estudantes da UFPB? Como utilizar-se da arte como forma de mobilização?

Construir Recepção dos Feras/Calourada Unificada - A recepção dos “feras” é uma cultura dos estudantes em varias universidades. Além de promover integração entre os estudantes veteranos e os novos, ela também auxilia na inserção dos estudantes na esfera do Movimento Estudantil, a partir da sensibilização frente os problemas presentes no dia-a-dia da realidade universitária.

O I Passe Livre pró-rock ocorreu em junho deste ano como forma de continuar a discussão e o engajamento na luta do Passe Livre. Em sua programação ocorreu espaços de discussão, oficinas, exibição de vídeos sobre mobilidade urbana e um Show de bandas de rock ao final do evento.


A ideia da gestão é a de garantir que a discussão e a luta pelo Passe Livre não ocorra apenas nos últimos meses do ano, mas que ela ocorra ao longo de todo ano. Para isso, vamos organizar duas edições do Passe Livre Pró Rock por ano, sendo uma ocorrendo na universidade e outra fora dos muros da UFPB, com o intuito de levar a discussão e a luta para a sociedade.

- Tendo em vista a importância da memória para reavivar o sentimento de pertencimento dos estudantes ao histórico de luta do Movimento Estudantil, propomos a construção de uma Instalação Permanente de Resgate da Memória do ME na sede do DCE.





- Promover na primeira sexta-feira de todo o mês um momento de mobilização cultural, a Sexta Cultural, que se torne um espaço lúdico de diálogo e intervenção.

O incentivo as práticas esportivas é um modo de garantir a integração entre os estudantes e a discussão sobre práticas saudáveis/saúde. Assim, pretendemos apoiar e construir atléticas, visando a integração através do esporte pelos centros.

- E na Tenda Popular, estimular formação acadêmica através de debates, oficinas, e minicursos, com temáticas vingentes relacionadas à atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário