quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CANTAMOS, GRITAR SÓ NÃO BASTA!



“Os poderosos podem matar uma, duas, até três rosas, mas nunca deterão a Primavera"
(Che Guevara)
Cantamos, gritar só não basta!
Será que a porcentagem da população que tem acesso à Universidade passa da cifra dos 10%? (Bem menos que isso, apenas 3,3% estudam em instituições públicas...) O Restaurante e a Residência Universitária atendem a todos os que necessitam? (Quantos dos seus colegas comem no RU?) Você conseguiria se formar se dependesse exclusivamente dos livros da biblioteca? (Sem precisar tirar cópias ou às vezes ter que comprar referências básicas de seu curso?) Você se preocupa com os resultados da sua formação?



Sabendo que na sociedade a conquista de direitos se dá através dos vários movimentos sociais, e a história mostra que apenas desta forma o povo consegue vitórias, na Universidade não seria diferente. A Universidade está longe de suprir as reais necessidades de uma boa formação.


Os estudantes precisam lutar pelos seus direitos e, assim como no restante da sociedade, na universidade isto se faz através do movimento estudantil. Por isso, a Chapa “Cantamos, gritar só não basta!” se propõe a construir no Diretório Central dos Estudantes (DCE UFPB) um movimento estudantil que se preocupa com as reais necessidades dos estudantes, que conquiste direitos concretos e que lute no sentido da legitimação do trabalho e das reivindicações dos Centros Acadêmicos (CA’s), Diretórios Acadêmicos (DA’s) e coletivos estudantis em geral.

Acreditamos que esse deva ser o propósito do Diretório Central dos Estudantes, sendo um espaço efetivamente ocupado pelos estudantes, servindo de instrumento para as conquistas dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário